Sobre o Diretor

Carlos Pronzato

Carlos Pronzato é diretor teatral, escritor e cineasta / documentarista. Tem se dedicado a retratar nos seus mais recentes filmes os atuais conflitos sócio-políticos latino-americanos, além de se debruçar sobre aspectos históricos fundamentais do continente.

Nascido na Argentina, reside há anos no Brasil. Produziu o documentário A Revolta do Buzú, quando estudantes de Salvador tomaram as ruas para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus.

São alguns de seus filmes: “Carabina M2, uma arma americana”, “Che na Bolívia”, “Buscando a Salvador Allende”, “Panelaço – a rebelião argentina”, dentre outros realizados no Brasil e no exterior, sobre o mundo operário, causas ambientalistas, indígenas, trabalhadores sem-teto, sem-terra, movimento estudantil.

Em 2009, o seu documentário “Madres de Plaza de Mayo, memoria, verdad, justicia” ganhou o Prêmio Especial do Júri na XXXVI Jornada Internacional de Cinema da Bahia e o Premio Internacional Roberto Rossellini, no Festival de Maiori, na Itália.

Também fazem parte de seus livros publicados: “Canudos não se rendeu”, “Poesias contra o Império”, “Che, um poema guerrilheiro”, “Poemas sem Terra”, “Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia”.

Seus trabalhos mais recentes foram “Carlos Calica Ferrer, a última viagem de Ernesto Guevara pela América latina”, “Comédia Negra de Buenos Aires, teatro afro-argentino” e “José Calasans – tradutor do Sertão”.

Confira os documentários e livros de Pronzato neste link.

  1. Acompanho a sua trajetoria,camarada,e me emocionei com esse seu utimo documentario, “Quem samba fica e quem não samba vai embora.” PARABÉNS CAMARADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: